Conheça o Grupo Amor a Vida: Protetores de animais

Conheça o Grupo Amor a Vida: Protetores de animais

O trabalho de um protetor não é fácil, é solitário, não é divulgado, é muito desgaste físico e psicológico, mas acima de tudo é um trabalho do bem, é um trabalho que visa ajudar aqueles a quem a ajuda foi omitida, aqueles que sofreram com o abandono e maus tratos.


Protetores não recebem verbas públicas, e vivem em constante luta para dar a melhor vida possível aos animais que ajuda.

Ser protetor é presenciar o medo, a dor, o sofrimento e se esforçar para mudar a realidade de todas as formas possíveis dia a dia, através de amor, de carinho, atenção e cuidado.

Durante os próximos dias traremos aqui depoimentos de protetores sobre suas lutas e batalhas, sobre o amor pelos animais. Acompanhem esses depoimentos e ajude um protetor através do trabalho voluntário ou através de doação de ração, remédios e cobertas para os animais assistidos.

Sejam parceiros dos protetores, e vejam por vocês mesmos, que por mais difícil que esse trabalho seja, ele também é extremamente gratificante. 💚

Depoimentos

Segundo depoimento

Protetores de Animais são seres humanos que sofrem, choram, se deprimem, ficam doentes e têm suas limitações. Têm suas vidas, trabalham, estudam, têm família ou não, mas de desdobram para se dedicarem à causa animal.

O protetor de animal, o faz, por saber, que os animais em certas situações, não têm como se defenderem sozinhos e pedirem ajuda, dependem do ser humano para ajudá-los e protegê-los, por isso, mesmo diante do estresse e da dificuldade, o Protetor persiste em ajudar os animais.

O que dificulta a missão do Protetor de Animais é a ignorância humana e a incompreensão, pois, várias pessoas, ainda não entenderam que o animal é um ser consciente, sente tudo que sentimos, dor, tristeza, alegria, amor, têm sua individualidade e necessidades físicas e biológicas.

A gratificação de ver o antes e o depois de um animal socorrido, resgatado e cuidado por ele, com amor e carinho, sendo adotado e recebendo um lar e vivendo com dignidade e muita afetividade, esse é o maior prêmio e recompensa para quem se dedica à causa animal.

Terceiro depoimento

“Protetor, não é um trabalho, e sim um prazer, prazer fazer a mudança na vida de alguns animais, prazer em cuidar deles, prazer em ver o olhar de gratidão, prazer em ver o sofrimento dar lugar a alegria, receber lambidas de felicidades, abanos de rabo de alegria, ser protetor é ser a voz daqueles que não são escutados, ser protetor é fazer o que a humanidade fecha olhos para não ser feito!

Ser protetor não é um trabalho, ser protetor é um dever que todos deveriam ter e cuidar daqueles que não são escutados e assim são deixados de lado… É fazer o latido, o miado, o canto, o mugido, o relincho de alegria e não de dor e sofrimento, esse é o papel do protetor”